Textos


Se o essencial é invisível aos olhos... (Antoine de Saint-Exupéry)

 

O oxigênio que me abastece o interior, que nutre tal como o alimento, mas que posso ficar sem alimento por três dias ou mais, não posso ficar mais que três, talvez cinco minutos sem respirar.

Esse é o poder que o invisível tem sobre mim. Penso nos detalhes dessa constatação, percebo que a mim não é possível descrever de maneira que se possa entender tão claramente o que é o som das ondas do mar batendo na encosta, o gargalhar das gaivotas, e que dizer da tentativa inútil em descrever o calor do sol, a brisa do mesmo mar?

Tudo invisível, tudo essencial ao deleite de nossas percepeções alentadoras. Logo, é compreensível perceber o quanto nos é essencial o bem querer, o afago carinhoso de um abraço em meio a ansiedade, perante o medo, enfim, a importância desse sentimento a que chamamos amor.

Se em algum momento ele se nos mostrou tão forte e pungente, tão necessário um ao outro, qual o motivo que o está repelindo, afastando-se de nós, se distanciando daqueles momentos que nos proporcionaram fotografias belíssimas, sorrisos espontâneos e contagiantes, que nos levou a traçar planos e consolidou novas vidas ao redor, que floresceu em múltiplas alegrias, onde foi que o deixamos esfriar?

As vicissitudes da vida são criadas por nós, nossas escolhas, portanto, em que momento escolhemos ser menos felizes, menos carinhosos, menos cumplices no amor?

Ser feliz não implica em não ter provações, ser feliz é viver com todas as divergências e saber lidar com cada um dos problemas de maneira a não se deixar afetar em nossa essencialidade, naquilo que nos traz alegria, felicidade, bem-estar, aconchego, alento e disposição em seguir em frente apesar de tudo.

O essencial é o que não se pode ver, nem ser visto por quem nos rodeia, portanto, por motivo nenhum se afaste do seu amor, não se desconecte, esteja sempre junto, quanto mais próximo mais forte, não deixe que nada os afastem da escolha que já deu certo.

Por amor, entenda tudo o que te faz bem, completo, inteiro, confiante. Melhore as escolhas.

Tal como a rosa, essa escolha necessita de água para mantê-la hidratada e avivada.

 

LuizcomZ
Enviado por LuizcomZ em 02/03/2023
Alterado em 07/03/2023


Comentários